Faça a diferença

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”, João 15.16

Comportamento

Agradamos a Deus quando somos obedientes aos Seus mandamentos, reservamos tempo para orar e meditar em Sua Palavra. Mais importante do que aquilo que falamos, precisamos zelar pelas nossas atitudes, produzindo frutos que realmente mostrem que pertencemos ao Senhor. A Bíblia nos traz exemplos de grandes mulheres que foram escolhidas pelo Senhor para fazer a diferença em seu tempo e são lembradas até os dias de hoje, dentre elas: Débora, Ester e Maria.

Débora foi uma juíza e profetisa de Israel, que liderou o povo na guerra contra o rei de Canaã. Ela convocou o exército para a batalha e profetizou sua vitória, como ocorreu. Ester foi uma jovem judia que se casou com o rei da Pérsia e salvou o povo judeu do extermínio. Maria foi uma mulher comum que Deus escolheu para usar de forma extraordinária. Ela deu à luz ao Salvador do mundo, Jesus Cristo.

Essas mulheres são provas de que Deus não erra em suas escolhas e sabe quem o serve de coração. Assim como elas, Deus também elegeu você, desde o ventre de sua mãe, para fazer a diferença nesta geração, sendo um instrumento em Suas mãos. "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações", Jeremias 1.5.

Você não é um projeto falido, mas sim uma obra perfeita de Deus. Não importa o que o mundo diga ao seu respeito. Lembre-se que o Onipotente escolheu você para Seu propósito, para frutificar e desfrutar de suas bênçãos. Como você tem respondido a esse chamado? Se Deus a predestinou para algo, não abra mão do plano dEle para a sua vida. Deixe esse chamado queimar em seu coração.


Aucicleide Carvalho

MqV - Amapá