Alegre-se na Palavra

“Alegrar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra”, Salmo 119.16

Inteligência emocional

Não há quem viva nesta Terra e nunca tenha enfrentado momentos de adversidade. Ao longo dos nossos dias, surgem questões que podem nos entristecer, preocupar, inquietar ou tentar desanimar. No entanto, cabe a nós reconhecermos que não possuímos domínio sobre certas circunstâncias, mas temos controle sobre como reagimos a elas.

O que está em nosso interior faz toda a diferença no exterior. Em Provérbios 4.23, lemos que do coração do homem procedem as saídas da vida, ou seja, o que abrigamos em nós determinará o que obteremos. Se nos enchermos do que a Palavra de Deus diz, a fé virá ao nosso espírito e, com ela, as soluções. Porém, se nutrirmos sentimentos de derrota, o medo ganhará espaço.

As circunstâncias contrárias, por pior que sejam, são passageiras. Mas a Palavra de Deus é eterna! Quando buscamos conhecer e confiar no que o Senhor diz a nosso respeito, o nosso coração se alegra e as circunstâncias contrárias deixam de nos inquietar. Demonstramos atitudes de fé, com as quais agradamos ao Senhor, e o poder divino opera executando as nossas determinações.

Mulher que vence, não sei o que você está enfrentando neste momento, mas retire os olhos dos problemas. Faça como o salmista: alegre-se em Deus. Fixe os seus olhos no que Ele diz, e assim você alcançará o sucesso, livrando-se de todas as ações do inimigo. Jesus disse: "Passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar" (Mateus 24.35). Quem confia e segue a Jesus anda na luz e não tropeça no mal.


Andreza Albuquerque

MqV - Paraná