Encontre a paz de Deus

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna, Isaías 26.3-4

Inteligência emocional

Ser conservado em paz não significa estar imune aos problemas, mas saber que, mesmo nos dias mais difíceis, Deus guardará aqueles que confiam nEle. Em Atos 16.16-40 contemplamos o relato de que Paulo e Silas, após serem presos em Filipos por pregar o Evangelho, foram colocados em um cárcere, com os pés presos em troncos. Apesar das condições adversas, eles encontraram uma maneira de se manterem tranquilos, pois sua alegria e fé estavam em Deus.

Os dois pregadores do evangelho acreditavam que o Senhor estava no controle de suas vidas e que Ele os sustentaria mesmo na prisão. No final da história, Deus demonstrou Seu poder libertando Paulo e Silas de maneira milagrosa, por meio de um terremoto que abriu as portas do cárcere. Esse evento não apenas os libertou, como também conduziu à conversão do carcereiro e de sua família.

Nos dias atuais, inúmeras pessoas enfrentam angústia, estresse, depressão e síndrome do pânico, mergulhando em um mar de sofrimento no qual a paz parece inatingível. Contudo, em João 16.23b, Jesus declara: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. Apesar da dificuldade em encontrar a verdadeira paz, saiba que ela existe! Refiro-me não à paz ilusória do mundo, que oferece distrações para afastar-nos de Deus, mas à paz genuína proveniente do Senhor, que é duradoura e nos guia em direção à eternidade.  

Mulher que vence, as circunstâncias tentarão roubar a sua paz, mas não se deixe abalar. Permaneça firme, confiando nas promessas de Deus. Ao fazer isso, a paz que excede todo entendimento encherá o seu coração, assim como os seus pensamentos (Filipenses 4.7), e o Senhor proverá o socorro necessário. Confie na Onipresença do Criador guiando seus passos, guardando o que pertence a você e sustentando sua vida. Que essa certeza te fortaleça e te conduza a bênção, em Nome de Jesus!


Luciana Ribeiro

MqV - Sergipe


Foto de Kylo / Unsplash