Abomine qualquer oferta do mal

“E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”, Mateus 4.9-10

Mensagens


O diabo sabe que não pode entrar na vida de quem é nascida de novo, mas ele faz de tudo para que aquelas que vivem em santidade realizem o que lhe agrada. Algumas são tentadas a cometerem adultério; outras, a serem desonestas, mentirem, odiarem, ou a invejarem os ímpios, que, aparentemente, prosperam muito.

Eva, por exemplo, foi aconselhada por Satanás a comer do fruto proibido. O inimigo a convenceu a desobedecer ao Senhor sob o argumento de que tal atitude, não seria tão ruim assim. Além de ser agradável ao paladar e aos olhos, daria a ela mais entendimento.

Infelizmente, a primeira mulher criada por Deus atendeu a proposta do diabo e achou que nada de mal tinha acontecido. Então, argumentou com o seu marido Adão, que deu ouvidos a ela e também comeu do fruto. Tal atitude fez com que ambos se afastassem do Senhor e fossem expulsos do Jardim do Éden.

Não podemos deixar que nada do diabo desperte em nós o desejo de praticar o que é errado. Quem serve ao Altíssimo abomina qualquer oferta do mal, ainda que seja para ganhar toda a glória do mundo. Foi isso que Jesus fez ao recusar a oferta do maligno (Mt 4.9-10).