Seja perseverante e receba a benção esperada

"Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes”, João 13.17

Mensagens


Algumas pessoas ficam desanimadas quando esperam por um longo tempo determinada bênção do Senhor. Os anos passam e, aparentemente, tudo continua a mesma coisa. Porém, devemos manter nossos olhos firmes em Deus e jamais desistir.

Considerado como “Pai na Fé”, Abraão passou muitos anos orando ao Senhor para ter um filho. Aparentemente sem resposta, ele poderia olhar para as circunstâncias e ver que a esterilidade de Sara não era mais o único impedimento para a realização de seu sonho: devido à longa espera, os dois já estavam com idade avançada.

Abraão não ficou prostrado se lamentando e nem deixou de crer e buscar ao Senhor. Dentro do seu coração, batia a certeza de que o Altíssimo não criara a mulher para não produzir fruto. Então, aos 75 anos, ele recebeu de Deus a promessa de que seria pai. Ele creu e se fortificou na fé, glorificando ao Todo-Poderoso. Assim, recebeu a bênção esperada.

O título vencedor não é dado a quem desiste. A Palavra garante de modo claro que os covardes ficarão de fora, mas os justos serão recebidos com louvor (Ap 21.1-8). Diante de qualquer circunstância que esteja “sugando” suas forças, não desista de orar e crer que Deus é Poderoso para romper com todos os impedimentos e realizar uma grande obra em sua vida.