Conclua a obra

"Então, disse Judá: Já desfaleceram as forças dos acarretadores, e o pó é muito, e nós não poderemos edificar o muro", Neemias 4.10

Vida espiritual

Após ser invadida, Jerusalém foi saqueada, destruída e teve os seus moradores levados cativos pelos babilônios. Ao tomar conhecimento do ocorrido, Neemias lamentou, chorou por alguns dias e orou ao Senhor, sendo incumbido da missão de liderar os reparos nas muralhas da cidade. Ele dividiu os judeus em grupos e, quando já haviam edificado o muro até a metade, Sambalate e Tobias intentaram intimidá-los, instigando outros povos contra eles.

Os inimigos sabiam que se aqueles homens dessem continuidade a obra, atingiriam o objetivo. Então, como perceberam que as palavras de escárnios utilizadas anteriormente não foram suficientes para fazer o povo recuar, utilizaram outra tática: a de incitar outros povos contra os judeus. Sob a tensão de que um ataque poderia acontecer a qualquer momento, eles começaram a perder as forças para o trabalho.

As mesmas estratégias são usadas hoje por satanás. Ao perceber que estamos avançando na conquista de algo que o Senhor nos mandou fazer, começa a tentar nos desanimar. Ele sabe que essa é a única forma de nos impedir de alcançar a vitória. Como Neemias incentivou os seus colaboradores a não temerem e assim permaneceram firmes no propósito até alcança-lo, precisamos fazer o mesmo dando ouvidos a Palavra de Deus.

Querida irmã, o que você tem procurado edificar em sua vida? O que desmoronou e precisa ser restaurado? Seja o que for, não desanime, nem desista de lutar! Não deixe a obra pela metade! Mesmo que neste momento tudo o que você consiga enxergar seja entulho, persevere crendo na obra que o Senhor fará e não permita que as afrontas desviem você do propósito de Deus para sua vida.


Luana Silva

MqV - Ceará