Abra o seu coração diante de Deus

"Porém Ana respondeu e disse: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o Senhor", 1 Samuel 1.15

Casamento/ Família

Em momento de angústia e grande sofrimento, Ana acabou sendo confundida pelo profeta Eli como uma pessoa embriagada. Isso porque chorava muito e, enquanto orava, não saiam palavras de sua boca. Naquele momento, esta mulher clamava a Deus, pois se sentia esquecida por não conseguir ter filho.

Ana abriu o coração e contou ao profeta que estava atribulada de espírito por ser estéril. Além disso, havia uma mulher que vivia competindo com ela perante seu marido, em quantidades de filhos que poderia oferecer a ele. Apesar das frustrações, a futura mãe de Samuel se levantou e teve atitudes de fé que mudaram a sua história.

Diante de problemas familiares, muitas mulheres acabam perdendo o equilíbrio e se envolvendo em práticas pecaminosas, tais como vícios, adultério etc. Porém, o que realmente resolve qualquer situação adversa é a fidelidade a Deus e a oração. Mesmo sem forças para se expressar por meio de palavras, o coração de Ana falava e o Senhor a ouviu.

A atitude desta mulher de fé é um grande exemplo para nós em momentos de angústia. Não devemos revidar as afrontas e nem nos acomodarmos com o mal. Precisamos nos derramar perante o Senhor em oração, buscando reverter a situação contrária por meio de nossa fé na Palavra de Deus.


Em Cristo,

Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco