Atitude de fé

"Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente", 1 Samuel 1.10

Casamento/ Família

Não devemos nos deixar levar pelas mentiras do inimigo nem concedermos a ele a oportunidade de frustrar os nossos sonhos. Precisamos ser mulheres firmes na fé e não darmos crédito para o que aparente, mas, sim, para o que Deus pode fazer. Quando a alma está amargurada, a libertação pode estar perto, como ocorreu com a mãe de Samuel.

Em meio a momentos de angústia e humilhação por ser estéril, Ana teve forças para orar ao Senhor e se derramar diante dele em lágrimas sinceras e assim conseguiu se levantar. Ela buscou a Deus e confiou que Ele era o único que podia ajuda-la a vencer as lutas que enfrentava e conceder a ela o desejo de seu coração que era ter um filho.

A atitude de fazer um voto e cumpri-lo mostrou coragem e fidelidade ao Senhor, que foi benigno com Ana e atentou para a sua aflição. Ela foi agraciada com um menino, conforme havia pedido. Esta passagem bíblica nos faz refletir que devemos ter atitudes de ousadia que chamem a atenção de Deus e expressem a fé de que em breve chegará o tempo da nossa visitação.

Se você tem passado por lutas que têm deixado você cansada, se levante, ore e se quebrante de todo o coração diante do Senhor. Use a sua fé na Palavra que recebeu e saiba que nEla está a sua benção. Não desista em meio às afrontas do inimigo, pois Deus é o seu ajudador e vai lhe dar a vitória, em Nome de Jesus.


Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco


Foto de Ryan Franco / Unsplash