Busque a direção de Deus

“Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu Ló para o Oriente; e apartaram-se um do outro”, Gênesis 13.11

Casamento/ Família

Quando Abrãao saiu da sua terra, como o Senhor lhe ordenara, levou consigo o seu sobrinho Ló. Mas, com o passar do tempo, os dois começaram a enfrentar contendas entre os seus pastores e, para resolver o problema, tiveram que se separar. Ambos tiveram que fazer escolhas que mudariam o futuro deles e dos familiares.

Abraão concedeu ao sobrinho a oportunidade de decidir o lado que queria ir. Ló não orou, apenas observou as campinas de Sodoma e percebeu que a terra era boa para se plantar e colher. Com isso, a sua cobiça falou mais alto, e, assim, partiu para lá com tudo o que lhe pertencia. Ele ficou muito rico naquela terra, mas saiu de lá às pressas, com a roupa do corpo e perdeu a esposa.

A escolha de Ló, infelizmente, foi sem a direção de Deus. Com isso, algo que parecia ser a melhor opção se tornou um grande problema. É muito perigoso tomar decisões baseadas somente nos olhos carnais. A mulher que vence precisa ter os seus passos guiados pelo Senhor para que ela e a sua família não sofram consequências trágicas. 

Quando enfrentamos alguma situação difícil e não sabemos o que fazer, devemos meditar nessa passagem bíblica e atentarmos para não tomarmos decisões precipitadas. Precisamos orar e buscar de Deus a direção certa a seguir. Nem sempre o que aparenta ser a melhor decisão, de fato é. A mulher que consulta a Deus não será fracassada e evitará muitos sofrimentos.


Elizabeth Souza

MqV - Amapá