Busque por sua família

“E Isaque orou instantemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu”, Gênesis 25.21

Casamento/ Família

Muitas vezes temos atitudes que estão dentro de nossos direitos e não há nada de errado com elas. Porém, o que às vezes não atentamos é que diante de qualquer dificuldade, Deus sempre espera de nós um posicionamento de fé, para mostrarmos a confiança que há em nossos corações nas Sagradas Escrituras, resistirmos às adversidades e vencermos.

Em 1 Samuel 1.1-8 observamos o comportamento de Elcana, que tinha duas mulheres: Ana e Penina, uma era estéril e a outra dera a ele filhos. Esse homem vivia em uma situação confortável, pois era pai e estava dentro da lei, para que pudesse ter Penina como mãe de seus filhos, já que Ana não tinha condições de gerar descendentes. Apesar de não estar infringindo regras, Elcana, não se importou muito em deixar a sua esposa amargurada por toda aquela situação de afronta que sofria.

Já em Gênesis 25.21 observamos um marido que se comportou de forma diferente diante do mesmo problema. Ao saber que Rebeca era estéril, Isaque orou durante 20 anos até que ela concebesse. O exemplo de fé aprendido com o seu pai Abraão fez com que o filho da promessa soubesse direitinho a forma correta de agir para que Deus fizesse o milagre acontecer e todos ficassem felizes.

É preciso entender que andar por fé não é algo que diz respeito apenas a nós, mas a capacidade de orar e proporcionar realizações que beneficiarão toda a nossa família. Quando uma mulher ora por seu marido e seus filhos, a alegria não é só dela, mas também deles que serão salvos, curados, libertos e prósperos. Não devemos nos conformar com aquilo que tem afetado o bem-estar dos nossos, mas devemos orar para que o Senhor opere e a Sua bênção inunde a todos em nossa casa.


Pra. Regiane Cardozo

MqV - Paraíba