Casamento bem-sucedido

“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele”, Gênesis 2.18

Casamento/ Família

Quando Deus instituiu a família, a formou para ser um laboratório de vida e de valores. O Criador uniu um homem e uma mulher com propósitos em comum. Por isso, o casal não pode agir como se um fosse rival do outro, mas sim como amigos, trazendo harmonia para a casa e ensinando o amor aos seus descendentes.

É importante lembrarmos que, por mais perfeito que possa parecer, todo casal possui diferenças e enfrenta desafios. Mas, cabe a cada cônjuge buscar de Deus sabedoria para vencer diariamente as discordâncias e a lutar pelo propósito de ter um casamento bem-sucedido firmado na Rocha, que é Jesus.

A empatia e a compreensão devem estar sempre acima das diferenças. O respeito deve ser a base do relacionamento familiar, porque ele é o modelador limitante para que não se entre no campo das ofensas. Quando essa virtude falta, surgem os conflitos, que podem gerar muitas feridas e traumas.

É indispensável que haja cuidado ao abordar um problema. Independentemente do que tenha acontecido ou de quem está ou não com a razão, devemos ouvir com atenção, orar e conversar com o cônjuge de forma sábia e respeitosa. Jamais podemos esquecer que o casamento é mais importante do que uma mera diferença de opiniões e também de que o Senhor abomina o divórcio (Malaquias 2.16).


Andréa Schueng

MqV - Rondônia