Como fogo e martelo

“Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a penha?”, Jeremias 23.29

Casamento/ Família

No versículo que estudaremos hoje, observamos que Deus compara a Sua Palavra como fogo. Um fenômeno que serve tanto para destruir barreiras, quanto para iluminar o caminho, dissipando a escuridão. O Senhor também diz que Ela é como um martelo que esmiúça a rocha, ou seja, a fragmenta, transformando-a em pequenos pedaços para que uma nova construção seja feita no lugar onde ela estava.

Só mesmo um coração de pedra, ao ser exposto aos ensinamentos divinos, não se comove. Porém, por mais endurecido que este esteja, a Palavra é como um fogo que consome o engano e como martelo, que vai batendo, batendo, batendo até quebrar qualquer dureza de coração. Ainda que o recado de Deus que estejamos ministrando pareça não surtir efeitos, devemos continuar crendo e cumprindo a missão que nos foi dada. Assim, chegará uma hora em que a incredulidade cairá por terra e ficaremos admiradas com a grandeza da obra que o Altíssimo realizará.

Jonas foi enviado por Deus a anunciar a Sua Palavra em Nínive, capital da Assíria. Os moradores dessa cidade eram conhecidos por sua crueldade e violência para com aqueles que consideravam como inimigos, o que fizera o profeta tentar fugir do chamado recebido. Porém, para a sua surpresa, ao ouvir as pregações, aquele povo jejuou e se humilhou usando panos de saco. Além disso, por ordem do próprio rei, os habitantes tiveram que se converter ao Deus de Israel e abandonar as práticas pecaminosas. 

A Palavra de Deus tem poder para destruir toda e qualquer barreira que o diabo tente colocar diante dos nossos olhos. Sem dúvida, se usarmos o “martelo santo” sob a direção do Altíssimo, os que resistem hoje, serão iluminados e abandonarão o mau caminho que estão seguindo. Querida amiga, não desista de ministrar o que o Senhor manda àqueles que estão ao seu redor. Pregue em tempo e fora de tempo. Assim, você verá a glória de Deus se manifestar de forma extraordinária e muitas vidas receberão Jesus como Salvador.


Edinalva Dias

MqV- Roraima


Foto: Envato Elements