Confie no poder de Deus

“E o Anjo do Senhor apareceu a esta mulher e disse-lhe: Eis que, agora, és estéril e nunca tens concebido; porém conceberás e terás um filho”, Juízes 13.3

Casamento/ Família

O versículo acima aborda o trecho bíblico em que uma mulher humilde e estéril foi abordada pelo Anjo do Senhor no campo, o qual anunciou que ela daria à luz um filho. Este se chamaria Sansão e livraria o povo de Deus do jugo dos filisteus. Apesar de as Escrituras não revelarem o seu nome, cita apenas que a futura mãe foi dar a boa-notícia ao seu marido Manoá, que orou ao Senhor pedindo que o homem enviado por Ele retornasse, e foi o que aconteceu: “Então, Manoá levantou-se, e seguiu a sua mulher, e veio àquele homem, e disse-lhe: És tu aquele homem que falaste a esta mulher? E disse: Eu sou”, Juízes 13.11.

Observamos que o Anjo se manifestou àquele casal, que era fiel a Deus, levava uma vida de oração e compromisso com o Todo-Poderoso. Não à toa ambos foram escolhidos para serem pais daquele que livraria o povo da aflição causada pelos filisteus. A direção dada à mulher e ao seu marido Manoá, em relação ao filho que teriam, deveria ser seguida nos mínimos detalhes, pois o Senhor usaria Sansão de maneira sobrenatural.

A reflexão que quero trazer hoje é a de que um casal fiel a Deus não conseguia gerar filhos. Isso poderia ter deixado a mulher de Manoá desmotivada, pelo fato de casar-se e saber que não engravidaria. Talvez, além da tristeza, ela poderia ter alimentado em seu interior revolta, desânimo e aflição. Mas, felizmente não agiu assim e foi recompensada pelo Criador.

Todas nós enfrentamos lutas, mas não podemos desfalecer! Devemos vigiar os nossos pensamentos e permanecermos fiéis, seguindo a direção de Deus. Agindo assim, certamente alcançaremos o milagre desejado. Que sejamos sempre dirigidas pelo Espírito Santo, confiantes, corajosas e mulheres de fé. Crendo que o impossível, o Senhor operará, em Nome de Jesus!


Mariza Costa Borges

MqV – Espírito Santo