Consagre seu filho a Deus

“E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao Senhor. Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito”, 1 Samuel 1. 26-27

Casamento/ Família

Ana foi abençoada por Deus e teve a sua petição atendida. O Senhor a abençoou com um filho chamado Samuel. Esta mulher de fé fez um voto de que entregaria o seu filho aos cuidados do Senhor, o qual se dedicaria a Ele por todos os dias de sua vida. E assim Samuel cresceu em estatura e graça diante dos homens e do Altíssimo.

Quando consagramos os nossos filhos a Deus estamos, como Ana, fazendo uma aliança com Ele. Devemos nos dedicar em criá-los segundo a instrução e conselhos das Sagradas Escrituras. Não podemos terceirizar a educação moral e espiritual de nossa descendência. A promessa do Senhor sobre os nossos filhos são de paz e alegria, e não para vergonha, perturbação ou tristeza.

Até mesmo a mulher que se converte ao evangelho com seus filhos já adultos, pode consagrá-los a Deus e confiar no que Ele diz.  O cumprimento da Palavra na vida de uma pessoa independe de idade, basta crer e assumir o decreto do Altíssimo. Jesus nos resgatou da maldição da lei a fim de que nós recebêssemos pela fé todas as promessas.


Edinalva Dias

Roraima