Consequência do pecado

“Disse, então, Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço da herdade?”, Atos 5.3

Casamento/ Família

Quando duas ou três pessoas se unem com propósito de agradar a Deus, muitas bênçãos as agraciam. Porém, quando estas permitem ser dominadas pelas mentiras do inimigo ao Espírito Santo, as consequências são graves! Um exemplo disso foi o que aconteceu na vida de um casal cristão citado no Novo Testamento, que não vigiou e foi vítima do salário do pecado: a morte.

Me refiro aqui a Ananias, um homem de posses que, ao vender uma propriedade, colocou aos pés de Pedro certa quantia para doação. Até aí, tudo bem, pois ele não era obrigado a dar nada. O problema surgiu, quando ele mentiu, dizendo ser aquele o valor total obtido na negociação. O apóstolo perguntou se aquilo era verdade, e, diante de todos e do Espírito Santo, Ananias disse que sim, e ali morreu. Posteriormente, Safira confirmou a resposta do marido e teve o mesmo fim que ele.

Observamos que as portas da prosperidade se abriram, para que a propriedade que eles tinham fosse vendida e o valor que se dispuseram a entregar a Deus, devolvido corretamente a Ele. Mas, houve uma concordância maligna no coração de Ananias e de sua mulher Safira, que em vez de falarem a verdade, mentiram a Pedro retendo parte do preço do terreno e ainda rejeitaram a oportunidade de se arrependerem, confessando o que fizeram.

Querida amiga, quando nos dispomos a obedecer ao Senhor, devemos rejeitar os conselhos que o inimigo tenta nos dar, ainda que por intermédio de alguém próximo. Muitas vezes, falar a verdade aparentemente pode nos custar caro, pois gera consequências que não gostaríamos ou frustra as expectativas de alguém em relação a nós. Mas, a mentira, por mais “cômoda” que pareça em determinados momentos, não compensa, pois nos afasta do Pai. Por isso, seja prudente e zele, acima de tudo pela Salvação sua e de sua casa.  


Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco