Dedique-se à sua família

“E ela disse: Dá-me uma bênção, pois me deste terra seca; dá-me também fontes de águas. Então, lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores”, Josué 15.19

Casamento/ Família

Moisés prometeu a Calebe a região montanhosa de Hebrom e este guardou em seu coração o que havia ouvido (Josué 14.9). Tanto que, 45 anos depois, quando houve a divisão da Terra Prometida, ele lembrou isso a Josué e disse: “Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou aquele dia; pois, naquele dia, tu ouviste que os anaquins estão ali, grandes e fortes cidades há ali; porventura, o Senhor será comigo, para os expelir, como o Senhor disse”, Josué 14.12. A atitude deste homem de fé fez com que ele recebesse o território reivindicado.

Tempos depois, Otniel conquista a cidade de Quiriate-Sefer e obtém a filha de Calebe como recompensa. Para o casamento, eles recebem uma porção de terra seca, no deserto do Neguebe. Porém, em um lugar de clima quente e árido, a água é de suma importância para a sobrevivência de seus habitantes. Atenta às necessidades de sua família, Acsa decide não se conformar com a escassez e foi em busca de algo melhor. Ela sabia em quem encontrar a solução para o problema enfrentado, então se dirigiu até a casa de seu pai a fim de solicitar território que possuísse fontes e foi atendida.

Acsa era diligente e zelava pelo bem-estar de sua família. Ela não ficou murmurando, mas também não se conformou em permanecer em terras áridas. A filha de Calebe foi em busca de solução e recebeu além do que pediu, sendo recompensada com fontes inferiores e superiores. Outra lição importante que podemos aprender com esta mulher era a de que, assim como o seu pai, ela sabia em quem buscar ajuda nos momentos de dificuldades e não se intimidava, nem media esforços para alcançar o que precisava. Assim devemos agir!

Mulher que vence, como você tem cuidado do seu lar? Deixado para os seus filhos o exemplo de fé e de coragem, como Calebe deixou para Acsa? Em relação aos problemas, tem buscado ajuda em quem realmente pode solucioná-los ou tem murmurado e se acomodado com eles? É preciso estar atenta às necessidades de sua família e buscar de Deus o socorro!  Confie em seu Pai, o Deus Todo Poderoso, e creia que: “Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”, Mateus 7.11.


Amábia Moraes

MqV - Goiás