Quantas vezes nos sentimos pressionadas a fazer algo e agimos por impulso, sem buscarmos a direção do Senhor. As Escrituras nos mostram que Agar, movida pela pressão de sua patroa que a demitiu do trabalho, agiu fora dos planos de Deus ao abandonar o seu filho embaixo de uma árvore. Ela se afastou do menino, mesmo sabendo que este dependia totalmente dela, e que poderia morrer sem água e comida.
O choro de Agar mostra que ela não estava feliz em viver aquela situação, mas o medo que estava em seu coração levou-a a tomar uma desesperada e drástica atitude. Ela se tornou escrava de um pensamento que lhe oprimia dizendo que seu filho morreria ali e, como não poderia fazer nada para mudar aquele quadro, acreditou que desistir seria a única opção.
Muitas vezes pensamos que o afastamento é a solução para resolver os nossos problemas e nos esquecermos que tal atitude pode gerar outros maiores. Não podemos nos deixar levar por qualquer situação que nos faça sair da vontade do Senhor, mas devemos lutar com todas as forças, permanecendo firmes na Palavra de Deus, até conseguirmos alcançar a vitória.
Observamos que o Senhor fez bradar o seu anjo para falar com Agar e fazê-la mudar de decisão e ela lhe deu ouvidos, tomando novamente a criança em seus braços. Querida irmã, reflita sobre esta mensagem e decida não abandonar a sua herança, independente da situação adversa que esteja enfrentando. Creia nas bênçãos de Deus sobre todas as áreas de sua vida e vença qualquer sentimento ou desejo maligno que esteja tentando lhe afligir e tirar dos planos de Deus. Tome posse das bênçãos do Senhor e creia que Ele fará com que você tenha todas as suas necessidades supridas.
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco