Deus pode restaurar casamentos

"Acaso dois poderão andar juntos, se não estiverem de acordo entre eles?", Amós 3.3

Casamento/ Família

Para muitos casais, a vida a dois não tem sido fácil. Muitos são os problemas que eles têm enfrentado, e, em diversos casos, a solução encontrada é a separação. No Brasil, o número de divórcios tem aumentado significativamente e a nossa sociedade tem desvalorizado o casamento.

Entre os principais motivos que estão causando a destruição dos relacionamentos estão: ausência de diálogo, discussões constantes ou por coisas bobas, desentendimentos frequentes, falta de contato físico e de desejo sexual, desunião, desrespeito, irritabilidade, menosprezo, desconfiança, ciúmes, crise financeira, conflitos na criação dos filhos, vícios, mentiras, orgulho e, principalmente, a falta de comunhão com Deus.

Muitos relacionamentos se encontram desgastados, mas há esperança para esses casais. Em Jó 14.7-9 está escrito: “Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta”.

O Senhor foi quem instituiu a família. Ele deseja ver os casais bem-sucedidos, e, se O tiverem ao lado deles, ajudando-os, ensinando-os e sustentando-os, conseguirão vencer todos os obstáculos e alcançar o impossível (Lucas 1.36-37).


Patricia Gomes

MQV - Ceará