Deus trará de volta

“Então, ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida”, Êxodo 1.22

Casamento/ Família

Há momentos em que o inferno tenta lançar decretos como ameaças para conduzir a descendência dos cristãos à destruição. São notícias que chegam relacionadas às más companhias, envolvimento com vícios e outras práticas pecaminosas, que aparentam ser o fim para uma mãe que ora por transformação e conversão de seus filhos, mas aos olhos naturais não contempla mudanças.

Em um período em que Faraó emitiu um decreto para que matassem afogados todos os meninos, logo após o nascimento, surge uma mãe de fé, que desafia a ordenança e se nega a entregar o seu filho. Refiro-me a Joquebede, que escondeu Moisés até este completar três meses de idade. Quando não podia mais o fazer, colocou o bebê em uma cesta de papiro e o pôs entre os juncos, à beira do Nilo.

Ao banhar-se no rio, a filha de Faraó se depara com a criança, resgata-a e a toma para si. Enquanto isso, Miriã, irmã de Moisés, observava de longe, até que decide se aproximar da princesa egípcia e pergunta se poderia trazer uma mulher israelita para amamentar o bebê. A ideia foi aceita, o que permitiu que a própria mãe o criasse e acompanhasse de perto o crescimento de seu filho biológico (Êxodo 2.9).

Mesmo diante de um cenário desfavorável, Joquebede acreditou que Deus faria um milagre por meio da sua fé. A criança que ela viu indo sobre as águas do rio, retornou para os seus braços. Quero encorajar você a confiar no Senhor, pois Ele ouve as Suas orações. Se hoje você tem visto os seus filhos tomando rumos tortuosos, creia que o Altíssimo os trará de volta para o caminho da Salvação e os usará como canais para que muitas vidas sejam libertas da escravidão do pecado. Não desanime, pois a vitória é sua!


Luciana Ribeiro

MqV - Sergipe


Imagem de Esudroff / Pixabay