Nunca é cedo ou tarde demais para começar a ensinar aos nossos filhos o caminho do Senhor. Principalmente pelo fato de as mães terem um relacionamento singular com a sua descendência de compreensão, perdão e afeto. Porém, mais do que as palavras é importante levar uma vida santa e de propósitos. Tendo em vista que o fato de termos a nossa oração respondida mostra que a nossa fé não é vazia, pois há um Deus que nos ouve.
A Bíblia apresenta duas mulheres que nos servem como exemplos de fé e coragem. Uma delas é Joquebede, mãe de Moisés, que precisou escondê-lo durante três meses devido a ordem do faraó para que matassem todos os meninos hebreus. Ela preparou uma espécie de cesto impermeável, colocou seu filho dentro e o deixou nas margens do rio, até que este foi encontrado pela filha do faraó, que se compadeceu do bebê e o tomou para criar.
Outro destaque que podemos encontrar na Bíblia foi Ana, que era estéril e sofria muitas afrontas por isso. Mas, apesar da dor, ela não desistiu de orar e teve o seu clamor atendido, concebendo um filho. Além do cuidado humano essas duas mães tinham o espiritual e, como sabemos, tanto Moisés, quanto Samuel se tornaram grandes servos de Deus, pois essas mulheres ensinaram a eles na prática o que é a fé no Altíssimo.
Querida mulher que vence, se você tem filhos ou pretende ter, jamais se esqueça de que como mãe você tem a nobre missão de ensinar além das palavras. Precisa ser exemplo para os seus filhos, afinal você é um espelho que influenciará eles a terem atitudes de fé que os farão conhecer e confiar em Deus diante de qualquer circunstância.
Angelita Ribacki
MqV - Maranhão
Foto de Annie Spratt / Unsplash