Excelência da maternidade

“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia”, Salmo 139.16

Casamento/ Família

Como arquiteto da família, Deus estabeleceu a mulher como canal para cumprir a missão de gerar filhos, fazendo com que ela tenha relevante participação na formação da sociedade. A maternidade é um ministério sublime que deve ser exercido com amor, pois além de educar, ensinar, cuidar, zelar e se doar, a mãe deve conduzir os seus filhos no Caminho da Verdade.

Os bebês não vêm com manual de instruções. A maternidade é algo que vai se aprendendo com o tempo e com a experiência. Eva, por exemplo, foi a primeira mãe da história e podemos imaginar que não deve ter sido muito fácil para ela exercer essa missão sem nenhuma referência humana para ajuda-la. Ela contou apenas com a ajuda e orientação de Deus para ser uma boa mãe.

Desde a criação humana, a influência materna sempre teve grande poder sobre a vida de um filho e esse laço de amor se dá antes mesmo da formação do bebê em seu ventre. Deus chamou a cada mãe para auxiliar no processo de desenvolvimento dos seus descendentes, prestando toda base de ensino para que descubram o seu propósito de vida, já que o Senhor tem definido o nosso caminho e nos conhece antes de sermos.

Quem decide ser mãe pode muitas vezes se sentir solitária ou com pouca ajuda para desempenhar as suas tarefas. Porém, é necessário lembrar que o Senhor está sempre disposto a prestar auxílio nesta empreitada. Por isso, se você tem filhos ou pretende assumir a maternidade, lembre-se de que Deus lhe dará sabedoria e força para que você cumpra bem a sua missão em temor a Deus e honra, buscando nas Sagradas Escrituras as instruções que precisa.


Angelita Ribacki

MqV - Maranhão