Faça do Senhor o seu refúgio

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia”, Salmo 46.1

Casamento/ Família

São muitos os problemas que, se não tratados com sabedoria à luz da Palavra de Deus, acabam gerando brigas e dividindo casais. A afirmativa do salmista neste versículo que estamos estudando hoje, se observada atentamente, pode livrar muitas famílias de situações que as tentam prender no laço da angústia.

Isso porque, quando fazemos de Deus o nosso refúgio, não temos a necessidade de buscar em algo ou em alguém o socorro. Sabemos que se recorrermos ao Altíssimo, Ele suprirá todas as nossas necessidades em Cristo, ainda que seja o suprimento financeiro, a cura de feridas da alma, ou até mesmo as físicas.

Ana, por exemplo, era uma mulher estéril, que vivia sendo humilhada por sua competidora Penina. Como serva de Deus, ela não se deixou levar pelo lado natural da situação tentando resolver por meio de brigas com o seu marido Elcana. Mas sim orou com fé e determinação e teve o seu pedido atendido pelo Altíssimo.

Se você tem enfrentado alguma dificuldade em seu casamento, não faça da contenda a sua forma de tentar resolver o problema. Busque Àquele que é o seu refúgio e fortaleza, que está sempre disposto a socorrer você em suas angústias. Creia nas Sagradas Escrituras, clame a Deus e se sinta protegida.


Em Cristo,

Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco