Fé em meio à espera

“Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João”, Lucas 1.13

Casamento/ Família

Quantas vezes recebemos de Deus uma Palavra de fé sobre a bênção que tanto buscamos e, com alegria, começamos a orar e louvar. No entanto, após algum tempo, a expectativa de transformação parece não se concretizar. Olhamos ao nosso redor e percebemos que a situação continua a mesma, gerando a dúvida de que Deus tenha se esquecido da promessa. Esse sentimento pode nos levar ao desânimo.

No entanto, é importante lembrar que Deus nunca falha em cumprir o que promete. Ele não é injusto para esquecer nossas orações ou a fidelidade com a qual servimos. Um exemplo claro disso é a história de Zacarias e Isabel. Durante o reinado de Herodes, Zacarias, um sacerdote, e sua esposa Isabel, ambos já idosos, serviam a Deus com dedicação e viviam de forma irrepreensível. Apesar de sua devoção, o casal não tinha filhos, o que, considerando a idade avançada de Isabel, parecia ser uma impossibilidade.

Entretanto, enquanto Zacarias fazia a obra de Deus, exercendo seu sacerdócio, um anjo apareceu e anunciou que ele e sua esposa seriam abençoados com um filho, que se chamaria João. Mesmo diante da esterilidade de Isabel e da idade avançada do casal, Deus reverteu a situação e honrou a sua fé, trazendo ao mundo João, que se tornaria um grande profeta e prepararia o caminho para o ministério de Jesus.

Mulher, não duvide das promessas que Deus fez a você. Mesmo quando tudo parecer impossível e o tempo passar sem respostas, lembre-se de que o Senhor é fiel para cumprir o que disse. Tenha coragem e determinação, pois a resposta virá no tempo certo, e ela será abundante em bênçãos para a sua vida. Confie nas promessas divinas e siga firme, sabendo que Deus não se esquece de você. Como Zacarias e Isabel, você pode estar no momento certo para receber a resposta de Deus, e Ele tem algo extraordinário reservado para a sua vida.


Marta Lima

MqV – Pernambuco


Foto de Alicia Petresc / Unsplash