Fé provada

"E eis que uma mulher cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada", Mateus 15.22

Casamento/ Família

Para uma mãe, não há nada mais gratificante do que ver os seus filhos felizes e saudáveis, vivendo em um ambiente que os proporcione segurança para que se tornem adultos realizados. Não há aquela que não se esforce para fazer tudo o que estiver ao seu alcance a fim de que a sua descendência encontre caminhos mais fáceis de seguir, sem obstáculos ou dificuldades.

Foi isso o que aconteceu com a mulher cananeia, que saiu das cercanias de onde morava, percorrendo um longo caminho com o propósito de clamar àquele que tinha poder para libertar a sua filha, que se encontrava endemoninhada. Ao pedir por misericórdia, essa mãe expressou toda a sua dor, mas ainda precisaria continuar perseverando um pouco mais para que a virtude de Deus chegasse à sua casa.

A fé daquela mãe foi provada de diversas formas. Além da distância percorrida, ela precisou lidar com o silêncio de Jesus, a crítica dos discípulos e posteriormente o próprio Mestre declarou que os judeus tinham prioridade em Seu ministério. Na verdade, o que o Senhor fez foi conduzir àquela mulher até o ponto em que ela pudesse declarar que cria incondicionalmente e só então a sua filha pudesse ser liberta, como ocorreu!

A reflexão que quero trazer neste estudo é: quantas mulheres hoje parariam diante de algum desses obstáculos e não receberiam a bênção? A nossa fé vai amadurecendo ao longo de nossa caminhada e não podemos interromper este processo ao nos depararmos com empecilhos. Quero encorajar você a não desistir de lutar pelos seus filhos, nem mesmo pela sua família. Aja com ousadia na fé, não importa onde você mora, ou de que ordem seja o problema enfrentado. Há uma solução em Cristo! Ultrapasse as fronteiras, clame o quanto for preciso e creia que o seu socorro virá mais rápido do que você imagina.


Marta Lima

MqV – Pernambuco


Foto de Kent Pilcher / Unsplash