Fidelidade a Deus

“E eram ambos justos perante Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os mandamentos e preceitos do Senhor”, Lucas 1.6

Casamento/ Família

Estudaremos a partir de hoje um pouco acerca de Isabel, esposa de Zacarias, mãe de João Batista e tia de Jesus. Dentre as muitas virtudes a serem estudadas na vida desta nobre mulher, quero citar algumas, a começar pelo “Servir a Deus pelo que Ele é”. Apesar de ser casada com um sacerdote, ela também vinha de uma família que possuía este ministério, porém isso não a impediu de enfrentar desafios, entre eles o de não poder gerar filhos.

No contexto de sua época, era quase inadmissível uma mulher ser estéril. Por não poderem procriar, eram vistas pela sociedade como inferiores. Recebiam olhares “atravessados” e até mesmo comentários de que sua condição se dava porque estavam debaixo de maldição. Como se já não bastasse todo esse sofrimento, seus maridos tinham o direito de possuir concubinas para lhes darem filhos.

Mesmo enfrentando tantas dificuldades, Isabel permanecia irrepreensível em suas ações.  Ela e seu marido já eram avançados em idade e a fidelidade com a qual serviam a Deus ao longo de tantos anos fez com que o Senhor olhasse para eles e lhes concedesse a promessa de um filho. O Altíssimo enviou um anjo para dar a notícia a Zacarias, no momento em que este exercia seu ministério sacerdotal oferecendo incenso (Lucas 1.11-20).

Querida amiga, no próximo estudo abordaremos outro aspecto importante para que Isabel e Zacarias tivessem o sonho de serem pais realizado. Mas, neste artigo, quero destacar a importância de estes servos de Deus terem permanecido fiéis a Ele, mesmo enfrentando tantas circunstâncias contrárias. Quero encorajar a você a permanecer firme, confiante no Senhor e cumprindo o seu ministério. Por certo, o Altíssimo também olhará para você e lhe concederá tudo o que tem para a sua vida.


Daniele Duarte

MqV - Sergipe


Foto de Allef Vinicius / Unsplash