Interceda pelos seus filhos

"E todos os teus filhos serão discípulos do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante", Isaías 54.13

Casamento/ Família

Deus deu aos pais a responsabilidade e a autoridade espiritual sobre os seus descendentes. Atualmente, sabemos que não é fácil cuidar dos filhos, mas os genitores que temem a Deus sabem que estão em uma grande missão: de cuidar das heranças do Senhor (Salmos 127.3).

Diante dessa importante tarefa, temos o dever de interceder pelos nossos filhos. Jó foi um grande exemplo de pai intercessor. Ele era um homem rico, tinha muitas coisas para resolver e administrar, mas entendia que existia uma prioridade: orar constantemente por seus dez filhos.

Jó se levantava de madrugada para interceder por sua descendência. “Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó, continuamente", Jó 1.5.

Coloque os seus filhos ao altar do Senhor pela oração. Como está escrito em Lamentações 2.19: Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante da presença do Senhor; levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas’’.

Estamos vivendo dias difíceis e trabalhosos. Por isso, precisamos, urgentemente, nos levantar para clamar pela nossa família. A intercessão é o presente mais poderoso e valioso que podemos dar àqueles que amamos e aos que nos cercam.


Patrícia Gomes 

MQV - Ceará