Jesus cuida de sua família

“Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas”, João 11.3

Casamento/ Família

Apesar de as Escrituras garantirem que, se crermos em Cristo, nós e a nossa seremos salvas (Atos 16.31), precisamos refletir sobre o que temos feito para que esta Palavra se cumpra em nossa família. Marta e Maria tiveram o irmão acometido por uma enfermidade e não ficaram de braços cruzados. Elas imediatamente se dispuseram a ir até Jesus para buscar ajuda.

Após alcançarem o Senhor e comunicarem o ocorrido, o Mestre demorou dois dias para ir ao socorro de Lázaro e, ao chegar, recebeu a notícia de que ele havia morrido. Tudo parecia o fim, mas o período de espera não significou que Jesus não amasse àquela família, nem que não fosse socorrê-la, ainda que aos olhos naturais tudo parecesse estar perdido.

Nem sempre entendemos o motivo de alguns acontecimentos, mas a Bíblia nos mostra que o fato de servirmos a Deus não significa que estamos livres de problemas. Se andamos com o Onipotente e buscamos a Sua face, por mais que tudo pareça acabado, não há razão para desespero. Quando menos esperamos Jesus vem e opera o milagre.

Querida amiga, o Senhor está preparado para dar vitória ao seu povo em quaisquer circunstâncias. Deus é Onipotente e nada que o inimigo tente contra a nossa família permanecerá, como está escrito: “Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor”, Isaías 54.17. Creia e assuma essa verdade em sua vida!


Pra. Marta Lima

MqV - Pernambuco


Foto de Natalya Zaritskaya / Unsplash