Jesus transforma

“Sua mãe disse aos empregados: Fazei tudo quanto ele vos disser”, João 2.5

Casamento/ Família

Jesus, sua mãe e os discípulos foram convidados para uma festa de casamento, que era celebrada já há alguns dias em Caná da Galileia. Naquela época, era comum esse tipo de comemoração durar cerca de uma semana. Tudo corria bem, até que, em um dado momento, o vinho acabou. Algo extremamente embaraçoso para os organizadores do evento, que tiveram a felicidade de terem chamado a pessoa certa para estar presente: o Senhor.

É importante notarmos que Cristo havia sido convidado para comparecer à festa, mas não foi chamado às pressas para resolver o problema. Maria, sua mãe, que ao tomar conhecimento do ocorrido, foi até Ele e expôs-lhe a situação. Em seguida, falou aos empregados que fizessem tudo o que Jesus mandasse. Aqueles homens obedeceram e o milagre aconteceu. A água foi transformada em vinho.

Tal fato mudou não só o quadro negativo da cerimônia, como também a vida de todos os que estavam presentes. Pois, a partir daquele momento, as pessoas passaram a conhecer melhor o Senhor e se posicionariam da maneira correta diante dEle. Perceberiam, por meio do comportamento de Maria, que ao enfrentarem um problema, não deveriam guarda-lo para si ou esperar que se resolvesse por conta própria. Mas sim expor a Jesus as dificuldades enfrentadas e obedecer a Ele para obter os milagres que precisam.

Minha amiga, não devemos apenas convidar Jesus para estar em nossa vida, sem procurarmos conhecer quem Ele verdadeiramente é, nem devemos nos calar diante das dificuldades. Precisamos lançar sobre o Senhor todas as nossas preocupações em oração e seguir as orientações de Sua Palavra. Buscar ter intimidade com o Senhor e saber que, independente do problema que estivermos enfrentando, não há situação que Jesus não possa transformar.


Mariza Costa Borges

MqV – Espírito Santo