Quando somos fiéis ao Senhor, Ele faz com que as bênçãos venham e nos alcancem, independente de circunstâncias. Podemos contemplar isso no caso de Joquebede. No período em que o decreto do Faraó ordenava que todas as mulheres que dessem a luz a bebês machos deveriam entrega-los à morte, a mãe de Moisés o escondeu por três meses e, ao lança-lo no rio em um cesto, Deus fez com que a filha do rei o encontrasse e o adotasse como seu.
Joquebede presenciou um grande milagre de salvação para o seu filho, que passou a receber o melhor tratamento oferecido pela princesa e, além disso, foi solicitada a ser ama de leite para o bebê. A bênção veio em lugar da maldição! Moisés foi entregue à própria mãe com vida para ser amamentado e ainda passou a receber um salário, que beneficiou àquela família.
O Deus do passado é o mesmo que continua hoje cuidando de nós em todo o tempo e provendo soluções. Não importam os “decretos do Faraó”. Não devemos aceita-los, mas sim continuarmos firmes no que o Senhor diz em Sua Palavra, crendo que Ele nos devolverá tudo o que porventura tenha sido perdido e nos trará amor, prosperidade, saúde e paz ao nosso coração.
Querida amiga, jamais se esqueça de que o fato de servirmos a Deus não impede que desafios surjam. Mas, precisamos guardar em nosso coração o que o Senhor diz e crermos que Ele pode transformar em bênção toda a situação negativa que vivenciamos até agora e nos conceder além do que pedimos ou pensamos. O Pai tem um futuro maravilhoso reservado para cada uma de nós. Tão somente creia!
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco