Momento de decisão

“... porém eu e minha casa serviremos ao Senhor”, Josué 24.15b

Casamento/ Família

Em um período de opressão em sua liderança, Josué reuniu todo Israel para comparecer diante de Deus e declarou: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Ele estava bem consciente de que aquele povo jamais deveria se esquecer de sua história e reafirmou a fidelidade que ele e a sua família continuariam tendo ao Deus da Aliança.

A leitura deste versículo deixa claro que o Senhor não divide a adoração com outros deuses e nem se impressiona com o compromisso verbal, mas sim com um coração disposto a servi-Lo e a obedecer a todos os Seus mandamentos. Independente do curso que o mundo segue, o povo de Deus precisa se posicionar e incluir a sua família na promessa de salvação.

A firmeza e o entusiasmo de Josué contagiaram os israelitas de tal modo que prontamente responderam dizendo que também serviriam ao Senhor. Estamos vivendo atualmente uma grande crise que atingiu a sociedade e fez com que algumas pessoas deixassem de ser fieis a Deus para seguirem o padrão do mundo.

A mensagem de hoje tem como objetivo trazer a reflexão da importância de sermos fieis a Deus, independente do que diz o mundo.  Tome hoje a decisão de servir somente ao Senhor e não se esqueça de incluir a sua família no plano de salvação. Certamente você e os seus provarão da bondade e da fidelidade do Altíssimo para sempre.  


Por sua graça,

Dilene Rodrigues

MqV - Pernambuco