Mostre o caminho

“E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?”, Gênesis 18.17-18

Casamento/ Família

O Senhor tem muitas promessas para cumprir em nossa vida e uma delas diz respeito à Salvação de nossa família. Ele confiou a Abraão a missão de ensinar à sua descendência a guardar o caminho, assim como agir com justiça e juízo. O Altíssimo declarou que dele viria uma poderosa nação e nele seriam benditas todas as nações da terra.

Ló, apesar de ser sobrinho de Abraão, foi alvo de suas orações e recebeu livramentos. Quando Deus revelou ao seu tio o que faria em Sodoma e Gomorra, este não ficou de braços cruzados ou murmurando: “Ah, o rumo tomado foi escolha dele... não posso fazer nada!”. Pelo contrário, o pai da fé simplesmente intercedeu e foi atendido. Dois anjos foram ao encontro de Ló e de sua família para resgatá-los daquele lugar.

Da mesma forma, Deus nos deu a tarefa de orientarmos os nossos filhos a zelarem pela obediência aos mandamentos sagrados. Fomos chamadas para governarmos a nossa família espiritualmente e a intercedermos por aqueles que são próximos a nós, como foi o caso de Abraão e Ló. Temos a obrigação de orarmos, assim como pregarmos por meio de nossas palavras e atitudes, a fim de que o nosso procedimento reflita o amor do Senhor e os atraia para Ele.

Querida amiga, dedique tempo para ensinar aos seus filhos a andarem de forma correta e justa na presença do Altíssimo. Fale sobre a eternidade. Se alguém na sua casa tem feito escolhas erradas, interceda por essa pessoa. Você é descendente de Abraão na fé, então de você virá uma nação poderosa e abençoada. Ore e creia que a sua família será resgatada das mãos do inimigo e receberá a Salvação, em Nome de Jesus!


Elizabeth Souza

MqV - Amapá