Não cesse o seu clamor

"Então, tomou Samuel um cordeiro que ainda mamava e sacrificou- o inteiro em holocausto ao Senhor ; e clamou Samuel ao Senhor por Israel, e o Senhor lhe deu ouvidos", 1 Samuel 7.9

Casamento/ Família

Houve um período em que os israelitas, após abandonarem o caminho do erro e se converterem ao único Deus, foram afrontados pelos filisteus. Na ocasião, pediram a Samuel que clamasse ao Senhor por livramento e assim ocorreu. Eles foram atendidos e perceberam que somente o Altíssimo pode socorrer àqueles que O buscam.

Assim como o povo de Israel, existem pessoas no mundo que necessitam do mover de Deus em sua vida, mas não sabem como agir. Algumas porque ainda não se converteram ao Senhor e outras simplesmente estão desviadas do Seu caminho. Só que nós, muitas vezes estamos tão ocupadas com nossos afazeres, que não nos dispomos a orar por quem assim se encontra.

Por vezes olharmos para uma pessoa, ou até mesmo para uma situação em nossa vida, e achamos que será impossível uma transformação. Sendo assim, nos conformamos e “deixamos para lá”. Precisamos entender que, como cristãs, não fomos chamadas para desistir, mas para fazer a diferença. A nossa oração tem o poder de proporcionar mudança de vida e trazer o socorro de Deus para aqueles que nos cercam.

Querida mulher, não despreze uma pessoa ao observar o seu exterior, tentando mostrar que ela nunca se converterá; nem acredite no inimigo ao insinuar que alguma circunstância que você esteja vivenciando não se resolverá. Enxergue com os olhos da fé e creia que, da mesma forma que Deus transformou o povo de Israel, assim também o fará por todas as pessoas ou circunstâncias pelas quais você tiver que enfrentar.


Aucicleide Cavalho

MqV - Piauí


Foto de Jametlene Reskp / Unsplash