Não faça pacto com o pecado

“E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela”, Gênesis 3.6

Casamento/ Família

Ao criar Adão e Eva, Deus os colocou no Jardim do Éden, e lhes deu autorização para comerem de todos os frutos disponíveis naquele local, proibindo somente os da árvore que estava no meio do jardim. O Senhor esperava que suas criaturas fossem tementes a Ele e cumprissem o mandamento. Porém, essas expectativas foram vencidas pela desobediência, após a influência da serpente.

A mulher observou a árvore e viu que, apesar de proibida, era boa para comer. Era agradável aos seus olhos e desejável para dar entendimento. Mesmo sabendo que estava indo contra a ordem de Deus, Eva rompeu o limite de proibição. Ela tomou do fruto, comeu e ainda dividiu com o seu marido, que aceitou mesmo sabendo que não era autorizado pelo Senhor.

Eva não se conteve ao contemplar a árvore proibida pelo Senhor e caiu na tentação, levando o seu companheiro Adão a cair no mesmo erro. Ambos sofreram as consequências, trazendo marcas que ficaram para sempre em suas vidas e em seus descendentes.

Precisamos ser mulheres prudentes, capazes de compreender que nem tudo o que aparenta ser bom para nós é autorizado pelo Senhor. Se você tem sido tentada ao pecado, resista e tire os olhos da tentação. Não perca o privilégio de ser filha de Deus e nem divida com outra pessoa o que lhe foi proibido, fazendo com que ela cometa o mesmo delito. Se mantenha fiel e obediente às ordenanças do Senhor para a sua vida e não abra mão de sua Salvação.


Em Cristo,

Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco