O amor tudo suporta

“E entrou também a Raquel e amou também a Raquel mais do que a Leia; e serviu com ele ainda outros sete anos”, Gênesis 29.30

Casamento/ Família

O amor é um dom de Deus e, sem ele, tudo o que temos ou fazemos se torna infrutífero. As Sagradas Escrituras nos mostram que: “ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria”, 1 Coríntios 13.2.

Todos os mandamentos se resumem em dois: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmas (Marcos 12.30-31). Por estarmos nestes dias celebrando uma data voltada para os casais, estudaremos hoje a história de amor entre Raquel e Jacó, que desde o primeiro encontro sabia que aquela seria a sua mulher.

Jacó trabalhou sete anos de graça para ter Raquel como esposa e foi trapaceado por seu sogro. Ainda assim, este homem de fé não desistiu de lutar para obter a mulher que queria e quando tudo parecia estar perdido, ele deu a volta por cima, insistiu, se submeteu e trabalhou gratuitamente por mais sete anos até obter Raquel.

Esta passagem bíblica nos mostra que quem ama é paciente e tudo suporta. Sabe o que sente e quer, por isso luta pelos seus objetivos, independente das adversidades que surjam. Baseadas nisso, podemos analisar quantos casais que dizem amarem seu cônjuge, desistem do casamento na primeira dificuldade que encontram declarando incompatibilidade.  

Jamais podemos nos esquecer de que o amor é paciente e tudo suporta. Por isso, jamais devemos desistir de nosso cônjuge. Se você tem enfrentado batalhas em seu casamento, lute para mantê-lo e não deixe emoções negativas entrarem em seu coração. Que tal você fazer hoje algo por seu marido, que não seja da sua vontade, mas sim da dele?  


Marilia Gabriela

MqV – Mato Grosso do Sul