O poder que há na perseverança

“E Isaque orou instantemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu”, Gênesis 25.21

Casamento/ Família

Quando observamos o sucesso de algumas pessoas na Bíblia, podemos achar que elas eram diferentes de nós por terem uma fé muito grande. Porém, quando prestamos a atenção em determinados detalhes, vemos que existem alguns segredos no comportamento delas, que foram essenciais para que recebessem as bênçãos celestiais.

Gênesis 25.21 nos mostra que Rebeca era uma mulher estéril, mas seu marido não se acomodou com essa situação. Ele tomou uma posição. Isaque clamou ao Senhor em favor de sua esposa durante 20 anos e as suas orações foram atendidas. Rebeca não só foi curada, como concebeu a gêmeos, ou seja, a bênção veio dobrada.

Percebemos com a história de Isaque que para Deus não há causa perdida, nem doença incurável e nada é impossível. Ele reverte situações improváveis em respostas aos nossos clamores. O filho de Abraão não desanimou e nem desistiu ao longo do tempo. Ele perseverou em oração até receber a sua tão desejada bênção.

Creio que você tenha recebido muitas bênçãos de imediato em suas orações. No entanto, existem situações que talvez já tenha tentando de tudo e até mesmo pedindo a Deus o Seu auxílio para entender o que estava acontecendo, mas ainda não conseguiu receber resposta. É necessário entender que determinados pedidos requerem mais perseverança em oração. Por isso, se você tem encontrado dificuldade em receber algo que tanto deseja, não desista! Seja perseverante e você alcançará o favor de Deus.


Pra. Silvana Borges

MqV - Acre