Permaneça firme no propósito

“Então, Rispa...tomou um pano de cilício, e estendeu-lho sobre uma penha, desde o princípio da sega, até que destilou a água sobre eles do céu, e não deixou que as aves do céu se aproximassem deles de dia, nem os animais do campo de noite”, 2 Samuel 21.10

Casamento/ Família

A Bíblia relata a história de uma mulher que possuía poucos direitos e poder, mas tinha espírito valente e protetor. Ela se chamava Rispa e era concubina de Saul, com quem teve dois filhos que foram entregues para serem executados por causa dos pecados cometidos pelo pai.

Os filhos de Rispa foram mortos e não receberam sepultamento. Essa mãe cuidadosa e amorosa não aceitou o desprezo com a sua descendência e então resolveu ficar ali vigiando os corpos expostos durante meses, para que os animais não os devorassem e fossem enterrados dignamente. 

Certamente muitas pessoas tentaram desencorajar Rispa, mas ela perseverou em vigílias e teve o seu desejo atendido. Tal situação chegou ao conhecimento de Davi, que se compadeceu e tomou os ossos de Saul e dos filhos enforcados e os enterrou na terra de Benjamim.

Assim como Rispa, Deus espera que as suas filhas sejam amorosas e valentes. Que perseverem em buscar incansavelmente a Justiça do Senhor até que os seus amados sejam guardados, transformados e salvos. Nunca desista dos seus sonhos! Assuma a sua posição de vencedora, em Nome de Jesus.


Com carinho

Eliane Azevedo

MqV – Pará