Persevere animosamente

“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor”, Salmo 27.14

Casamento/ Família

Apesar da esterilidade e da idade avançada, quando Sarai recebeu a notícia de que seria mãe, o seu coração se encheu de alegria. Ela acatou a boa-nova e creu, por um determinado período. Porém, não se firmou na promessa do Senhor e, com o passar do tempo, começou a atentar para o estado do seu corpo, já amortecido por sua idade avançada.

Aos olhos naturais, cada dia que passava tornava mais difícil que a sua gestação acontecesse. Foi então que, sem consultar a Deus, Sarai decidiu seguir os costumes da época e entregar a sua serva para se deitar com o seu marido, a fim de que esta concebesse. Como ela havia planejado, Agar dá a luz a Ismael. Só que, por ter agido fora da direção do Altíssimo, começavam ali os problemas. O que deveria ser uma bênção se tornou motivo de discórdias entre os envolvidos.

O que aconteceu com Sarai, muitas vezes acaba acontecendo conosco. Não necessariamente no tocante à família, como também em outras áreas da vida. Recebemos uma promessa de Deus e, em vez de orarmos, meditarmos sobre a Palavra, procurando trazer à memória o que o Senhor nos diz, acabamos duvidando e nos precipitando em nossas decisões.

Por mais que a angústia de não ver a promessa de Deus se manifestar de imediato em nossa vida nos incentive a duvidarmos, não podemos nos deixar levar pela ansiedade. Devemos crer na fidelidade do Senhor, meditando, orando e assumindo que o que Ele tem falado ao nosso coração se cumprirá (Números 23.19), por mais que as circunstâncias não nos sejam favoráveis.


Elizabeth Souza

MqV - Amapá


Foto de Sincerely Media / Unsplash