Receba a restituição

"E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía", Jó 42.10

Casamento/ Família

A sociedade vive um período difícil, em que várias pessoas sofreram perdas. Mas nós que servimos a Deus não podemos ficar desanimadas. Precisamos ser perseverantes na oração e ter em mente que o Senhor jamais nos desamparará. A Palavra de Deus nos relata a respeito de Jó, que mesmo após ter sofrido perdas, teve restituído em dobro tudo o que tinha.

Jó era íntegro, temente a Deus e desviava-se do mal. Mesmo com tantas qualidades espirituais, este homem passou por momentos muito difíceis, pois perdeu os filhos, os bens e a saúde. Mas, ele levava a sério o seu ministério de oração, que no fim de todo o seu sofrimento pôde dar um novo rumo à sua vida, pois o Senhor mudou a sua sorte.

Enquanto Jó orava pelos seus amigos, a infinita misericórdia de Deus o alcançou. Ele foi curado pelo Altíssimo, que lhe libertou do cativeiro e devolveu em dobro tudo o que havia perdido. Assim também devemos aprender a interceder pelas pessoas, até que sejam cobertas da grande compaixão do Senhor.

Minha querida irmã, ainda que você tenha sofrido muitas perdas, creia na restituição. Deus tem o poder de mudar a sua história e fazer você trilhar por um caminho de abundantes bênçãos, devolvendo em dobro tudo o que foi perdido. Por isso, não perca as esperanças, você vai conseguir se levantar e tomar posse da honra.

 

Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco