Segredo de um casamento feliz

“E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã: o dia sexto”, Gênesis 1.31

Casamento/ Família

Deus criou o ser humano, instituiu o casamento e viu que tudo o que fez era muito bom e de fato é. Duas pessoas se conhecem, nutrem o sentimento de carinho mútuo, namoram e decidem casar. Porém, tão importante quanto a conquista é a manutenção do amor entre o casal, que muitas vezes é deixada de lado devido as muitas tarefas do dia a dia.

Algumas mulheres encontram dificuldade para gerirem seu relacionamento conjugal, baseadas em diversos fatores, entre eles estão: excesso trabalho, cuidado com os filhos e com a casa, problemas financeiros etc. A realidade é que poucos casais estão vivendo o plano de Deus em seu lar, e com isso, infelizmente o divórcio acaba sendo inevitável.

Parece que a criatividade desenvolvida no momento da conquista para lidar com as diferenças de forma paciente e bem humorada acaba se perdendo e os problemas começam a ganhar destaque. Sabemos que Deus é especialista em transformar o que está ruim em algo muito bom, porém, para que isso aconteça, precisamos fazer a nossa parte.

É necessário usar de sabedoria para viver o presente e plantar boas sementes para o futuro, deixando as feridas antigas no passado. Casais fortes são parceiros em tudo, inclusive na oração, que deve ser a base do relacionamento, e na submissão às instruções divinas. Quando decidem agir assim, a velha e triste rotina cai por terra e a bênção do Senhor é derramada sobre o marido e a esposa. Para desfrutar de um matrimônio feliz, é indispensável colocar sempre o Senhor como convidado de honra.


Daniele Duarte

MqV - Sergipe