O quanto estamos dispostas a nos empenharmos para receber determinada bênção? A mulher cananeia, por exemplo, não se intimidou e nem mediu esforços para buscar ajuda em favor de sua família. Ela saiu das cercanias onde morava com o propósito de clamar a Jesus pela libertação de sua filha, que se encontrava endemoninhada.
O grito daquela mãe chegou a incomodar os discípulos, mas ela não desanimou. Ao se aproximar do Mestre, pediu por misericórdia e expressou toda a sua dor. Os que se sentiram importunados com a atitude daquela mulher não compreendiam o sofrimento pelo qual ela passava. Mas Jesus sabia o quão difícil era para ela o problema que vivenciava e a socorreu.
Esta passagem bíblica é inspiradora, pois fortalece a nossa fé e nos ensina a sermos firmes em momentos de dificuldades. Com fé e motivação devemos seguir o nosso alvo, que é Cristo e buscarmos dEle a solução para os nossos problemas. Precisamos ser ousadas na fé, como foi a mulher cananeia. Ainda que seja necessário erguermos a voz ou até mesmo percorrermos longas distâncias atrás de socorro.
Quais têm sido as suas atitudes de fé? Se você necessita de um milagre, não se acomode e nem duvide do poder de Deus. Vá ao Senhor em oração e coloque as suas razões diante dEle. Seja uma mulher perseverante em seus propósitos, pois quem buscar e confiar no Pai celestial sempre vencerá.
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco