Seja mais valente do que o valente

“Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem; Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos”, Lucas 11.21-22

Casamento/ Família

Com a queda de Adão, a humanidade ficou afastada de Deus e o inimigo exercia o seu poder sobre ela como um valentão, não deixando nada escapar. A sua maligna vontade imperava trazendo sofrimentos, ainda que a pessoa não quisesse obedecer a ele. Era preciso alguém puro para vencer o adversário, mas não havia um justo sequer.

Para mudar essa triste situação, o Pai enviou o Seu único Filho, que tomou o nosso lugar. Por meio de Seu sofrimento, Cristo esgotou as prerrogativas de o inimigo nos governar e nos resgatou do seu senhorio. Ele restaurou a comunhão do ser humano com Deus. Sendo assim, toda pessoa que aceita a Jesus como Salvador é liberta do domínio das trevas.

A vitória de Jesus foi absorver nEle todo tipo de sofrimento que o homem experimentaria, tanto físico como espiritual. Portanto, a vitória do Senhor é nossa. Como filhas de Deus precisamos ser valentes para guerrearmos contra o inimigo em oração pela família até vermos destruídas todas as armas que ele usar.

O Mestre garantiu que os que nEle cressem também fariam as mesmas obras que Ele (João 14.12). Por isso, jamais se esqueça de que a unção do Senhor está sobre sua vida. Seja mais valente que o valente e ponha a sua casa em segurança. Guarde a fé na Palavra de Deus e não permita o inimigo lhe vencer, nem roubar o que lhe pertence.


Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco