Com o objetivo de impedir o crescimento e fortalecimento do povo de Deus, Faraó determinou dois decretos de morte para as crianças hebreias. No entanto, muitas mães foram sábias e conseguiram salvar os seus filhos. Da mesma forma, o inimigo tem procurado de todas as maneiras destruir a família de quem serve ao Senhor. Por isso, precisamos ficar vigilantes a tudo o que nos rodeia, a fim de que os decretos do adversário não atinjam o que nos pertence.
Ao perceberem que algo foge de seu controle, muitas mulheres tentam resolver os problemas por conta própria, sem buscarem a direção do Senhor, e acabam não conseguindo. O comportamento da mãe de Moisés para livrá-lo da morte nos mostra a importância de confiar em Deus e ter atitudes de fé e ousadia.
Joquebede não sabia como o Senhor faria para poupar o seu filho daquele terrível decreto. Mas ela foi corajosa e, ao colocar a criança no cesto sobre as águas do rio Nilo, contemplou o agir de Deus. O bebê chegou até a filha do Faraó, que decidiu adotá-lo e assim, a vida do futuro líder de Israel foi salva.
Como estamos agindo diante de situações contrárias: reclamando ou tendo atitudes de fé? Coloque os seus problemas diante de Deus, confie nEle e o mais Ele fará. Guarde a sua família com as suas orações, zele pelo bem-estar dela e creia que o Altíssimo concederá um futuro abençoado aos seus.
Com amor,
MqV – Mato Grosso