Lucas inicia o seu evangelho contando que, no tempo do rei Herodes, existiu um sacerdote, chamado Zacarias, o qual sua esposa Isabel era estéril e ambos, além de não terem filhos, eram avançados em idade. Esse casal tinha uma grande qualidade aos olhos de Deus: eles eram justos, viviam irrepreensivelmente os mandamentos do Senhor e ministravam o sacerdócio apresentando a Ele o incenso.
O fato de o casal não conseguir ter filhos não fez com que Zacarias deixasse de exercer o ministério e nem de servir a Deus com excelência. Quando ele exercia o sacerdócio, na ordem da sua turma, e foi oferecer incenso ao Senhor, um anjo lhe apareceu, anunciando que Isabel daria luz a um filho, chamado João.
Podemos observar que a esterilidade não fez com que Zacarias e Isabel deixassem de serem servos obedientes e nem abandonassem o que o Senhor confiou a eles. A fidelidade do casal agradou a Deus e o sacerdote recebeu a boa-notícia de que se tornaria pai no momento em que estava exercendo o seu ministério.
Seja você também uma mulher justa e acompanhe o seu esposo no chamado de Deus vivendo em santidade, independente do que esteja enfrentando na caminhada. Sirva ao Senhor com alegria e fidelidade. Ele conhece os desejos mais profundos de seu coração e estará sempre disposto a abençoar você e a sua família. Creia que em breve chegará o dia da grande visitação do Senhor em sua vida, em Nome de Jesus.
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco