A beleza que realmente importa

“Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus”, 1 Pedro 3.4

Comportamento

Os padrões de beleza sofrem mudanças constantes e naturalmente afetam a maioria das mulheres. Você já parou para pensar em quantas tendências de moda passam pela sociedade em um curto período de tempo? E, de repente, aquilo que era muito usado se torna obsoleto.

Essa instabilidade no padrão de beleza deixa várias mulheres confusas e inseguras ao tentarem perseguir o “ideal do belo”, com o intuito de se sentirem aprovadas pelas pessoas. Afinal de contas, ter uma aparência excelente realmente é o que importa?

Quando ouvimos que “a beleza interior é a que conta” parece apenas um dito popular positivo para afirmar a importância da autovalorização. Só que, na verdade, a própria Palavra de Deus nos mostra que a beleza real está em nosso interior e que ela é demonstrada em nossas atitudes (1 Pedro 3.4).

Os cuidados com a aparência são necessários, mas eles devem refletir o que há em nosso interior. Em Gênesis 1.27 vemos que: “... criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Se atentarmos para esta revelação, perceberemos que somos o padrão ideal. Por isso, devemos nos olhar no espelho e ver a formosura feita pelo Senhor, a imagem dEle.

Lembre-se de que você é uma obra linda e perfeita criada por Deus. Valorize-se! Você é incomparável! “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe”, Salmo 139.14.

 

Amábia Moraes.

 MqV-Goiás