A importância do esforço

“E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber”, Gênesis 24.19

Comportamento

Se a preguiça e a indisposição têm dominado o seu ser impedindo você de realizar as suas atividades e projetos, atente para o exemplo de Rebeca. Esta formosa donzela virgem era filha de Naor e parente de Abraão. Ela ajudava a sua família buscando água com o seu cântaro em uma fonte.

Abraão deu ao seu servo a missão de escolher, entre a sua parentela, uma esposa para Isaque. Eliezer orou e o Senhor abençoou a sua jornada. Ele encontrou Rebeca com um cântaro sobre o seu ombro, então pediu água para a donzela, que muito disposta, deu-lhe de beber. Além disso, se propôs a saciar os camelos que o acompanhavam.

Rebeca nos ensina lições importantes. Ela era uma mulher esforçada, que estava atenta às necessidades alheias e não vivia acomodada, nem reclamando. Com bom coração, estava sempre disposta a ajudar sem medir esforços. Como recompensa pelo seu bom comportamento, ela foi escolhida para ser esposa de Isaque.

A Bíblia nos adverte que o futuro do preguiçoso é mau e vazio, já o dos esforçados é próspero. Muitas vezes, somos tentadas com a preguiça, o que nos leva a perder bênçãos. Rebeca era sempre pronta a servir, fazendo mais do que a maioria faria. Assim também nós receberemos muito mais de Deus se decidirmos nos superar a cada dia em tudo o que fizermos.


MqV - Sergipe