A importância dos processos

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”, 2 Coríntios 3.18

Comportamento

Todas as pessoas sonham em alcançar algo, mas nem sempre se dão conta dos processos que precisam passar para conquistarem o que almejam. É necessário se preparar para chegar ao destino, mas infelizmente muitas não agem assim e logo se enfraquecem e caem.

As Sagradas Escrituras nos apresentam em Lucas 18.18-30 um jovem rico que, ao ouvir de Jesus “Vai e vende tudo que tem e me siga” ficou triste, pois não estava disposto a renunciar. Essa história nos ensina que, para obtermos algo, é necessário renunciamos o que nos deixa confortáveis ou alimenta o prazer da nossa carne.

Apesar de ter a honra de receber um dos melhores convites de sua vida, o jovem desperdiçou a oportunidade de aceita-lo, pois não estava disposto a suportar os processos por medo. Talvez o Senhor tivesse apenas testando o que estava no coração daquele rapaz, que logo foi reprovado e perdeu a chance de se tornar um discípulo de Jesus e fazer a diferença em sua geração. 

Os processos sempre serão necessários para nos lapidar, amadurecer, libertar, curar e, o principal, nos tornar fortes. Não podemos “pular” as etapas durante a caminhada para a conquista da bênção. O melhor de Deus está no final de cada processo. Por isso, não fuja de nenhum deles, pois o Senhor está preparando você para o melhor. 


 MqV- Piauí