Você já se perguntou o porquê algumas pessoas só enxergam o lado ruim das circunstâncias? Por mais que pareça prudente ou uma forma de precaução, dar ouvidos a alguém pessimista pode minar as forças de qualquer um. Foi o que ocorreu com Saul. Ao atentar para o tamanho de Golias, começou a temer o estrago que os filisteus poderiam proporcionar, e assim, sem perceber, começou a desanimar o seu exército.
Os guerreiros começaram a olhar para o gigante e a temerem. Em seguida, Davi notou que o rei desfalecia o coração dos seus homens, que estavam ali para pelejar contra os filisteus. Prontamente ele se ofereceu para combater o exército inimigo, lembrando-o de todos os livramentos que o Senhor havia dado enquanto apascentava o rebanho de seu pai. Mas, nem mesmo as suas palavras fizeram com que Saul se encorajasse, pelo contrário, ele também tentou desanimar o jovem.
Precisamos refletir a respeito da forma como temos nos comportado diante das afrontas do inimigo. Temos olhando para o estrago que o gigante pode proporcionar, ou para a grandeza de Deus e para tudo o que Ele tem feito em nossa vida? Os recursos necessários à nossa vitória não estão propriamente ligados a nossa capacidade física de lidar com problemas, mas com a forma como temos encarado o que se apresenta diante de nós.
Satanás tenta de todas as maneiras nos esmorecer com pensamentos de menosprezo, incapacidade e inutilidade. A minha pergunta é: de que forma você tem lidado com os cenários adversos ou com as palavras pessimistas que tem ouvido? Saiba que isso influenciará diretamente no resultado final. Se você deseja ser vitoriosa nas batalhas enfrentadas, rejeite as más notícias! Firme-se no que a Palavra de Deus diz e declare-A. Assuma a sua posição em Cristo e vença, em Nome de Jesus!
Elizabeth Souza
MqV – Amapá