Aja corretamente

“E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho”, Marcos 10.52

Comportamento

Como nos comportamos diante das adversidades: chorando, lamentando, reclamando e procurando respostas em pessoas que não podem nos ajudar; ou indo Àquele que pode solucionar todos os nossos problemas? A forma como reagimos perante as circunstâncias contrárias definirá se seremos ou não bem-sucedidas em nossa caminhada até a bênção desejada.

É característico do ser humano buscar respostas rápidas para o que precisa. Porém as Escrituras nos mostram que Jesus não quer apenas resolver um problema temporário, mas sim prover soluções definitivas para as adversidades que estivermos enfrentando, inclusive aquelas que não atentamos ou não damos tanta importância assim.

Observamos nas Sagradas Escrituras a aflição de Bartimeu, que além de ser mendigo, era cego. Ele não enfrentava apenas dificuldade financeira, como também de saúde. Esse homem vivia assentado a beira do caminho pedindo esmolas aos que passavam, tentando resolver o problema temporário de ter condições para sobreviver, mas a vontade de Deus era a de que a sua alegria fosse completa.

Felizmente Bartimeu tinha ouvido falar de Jesus e sabia que Ele poderia restaurar a sua vida. Ao saber que o Mestre passava, começou a clamar: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Marcos 10.47). Mesmo sendo repreendido pela multidão para que se calasse, ele insistiu e foi atendido. O Senhor o curou e, assim, aquele homem teria condições de trabalhar para obter o seu sustento, sem precisar mendigar por esmolas.

Bartimeu ouviu falar de Jesus e não deixou a oportunidade passar, sem que fosse abençoado. Minha irmã, como você tem reagido ao que Deus tem ministrado ao seu coração? A vitória não virá se você ficar olhando e lamentando pelas dificuldades que tem passado. Para ser uma mulher bem-aventurada, é necessário ter atitudes corretas diante das oportunidades que o Senhor lhe der. Obedeça às instruções divinas, aja pela fé em Sua Palavra e desfrute da plenitude das bênçãos que o Criador tem para a sua vida.


Mariza Borges

MqV – Espírito Santo