Aja sabiamente diante de afrontas

“Assim eu sou como homem que não ouve, e em cuja boca não há reprovação”, Salmo 38.14

Comportamento

Há fases da vida em que as pessoas parecem voltar as costas para nós e, com isso, nos sentimos desamparadas. Impulsionadas pelo inimigo, algumas não medem esforços para até mesmo nos afrontar com mentiras. No entanto, tão logo tomamos conhecimento das suas más ações, devemos abençoá-las e não guardar rancor em nosso coração.

Por mais que pareça difícil lidar com esse tipo de situação, precisamos pedir a ajuda divina, usando os nossos direitos e anulando o plano maligno. As palavras mentirosas e perniciosas só são capazes de nos fazer mal se dermos ouvidos a elas ou retribuirmos aos seus autores na mesma medida.

Não se deixe enredar com nada do inimigo. Não rebata a insultos ou ofensas com “a mesma moeda”. É melhor ser como aquele que não ouve ou que não fala do que replicar as más conversações. As Sagradas Escrituras dizem que: “Até o tolo, quando se cala, será reputado por sábio; e o que cerrar os seus lábios, por sábio”, Provérbios 17.28.

Entre em oração e exponha ao Senhor tudo o que lhe tem afligido. Ao sentir-se na presença dEle, use a sua autoridade em Nome de Jesus para paralisar a afronta do inimigo e determine a anulação do mal. Posteriormente, considere a obra feita e agradeça ao Senhor pelo Seu agir.