A questão da idade nem sempre tem a ver com o processo de maturidade. Isso porque é possível uma pessoa jovem ter aprendido mais lições com as experiências que teve ao longo dos anos, do que outra mais velha, que não passou pelas mesmas situações ou simplesmente não extraiu nenhum aprendizado dos desafios que vivenciou.
Da mesma forma que uma pessoa necessita usar as suas experiências para adquirir conhecimento e saber lidar com as dificuldades que surgirem ao longo do caminho, no campo espiritual precisa acontecer o mesmo. O crescimento perfeito que nos faz passar de meninas a mulheres na fé vem por meio da alimentação dada pela Palavra. Por colocarmos em prática aquilo que dela aprendemos.
Em Gálatas 4.1, Paulo revelou o seguinte: “Digo, pois, que todo tempo em que o herdeiro é menino, em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo”. Muitas mulheres, mesmo sendo herdeiras das inúmeras bênçãos que o Senhor comprou para elas, ainda estão sofrendo. Mendigando o pão, a saúde, a alegria, a paz e sofrendo com problemas familiares, porque não adquiriram a maturidade espiritual para saberem quem são em Cristo e se posicionarem contra satanás.
Não podemos mais aceitar a escravidão imposta pelo inimigo. Pelo contrário, precisamos assumir que somos filhas de Deus, compradas por Cristo. Assim, honramos o sofrimento que Jesus passou na cruz por cada uma de nós. Crescer no entendimento da Palavra e expulsar o mal que vier nos tentar. Se não agirmos dessa forma, estaremos sendo meninas na fé, não usufruindo das bênçãos que nos pertencem.
Leila Cerqueira
MqV - Acre
Foto de Jess Zoerb / Unsplash